[EnergyPlus_Support] VRF

Ricciano,

Vi um resposta tua no fórum do energy plus sobre VRF, queria saber se vc pode me ajudar em uma dúvida que tenho há algum tempo. Estou tentando simular um sistema VRF com refrigeração tendo a ventilação separada, pois preciso medir a energia gasta pelos ventiladores, tanto de insulflação como de exaustão.

No esquema VRF que é mostrado como exemplo eles usam um ventilador na unidade terminal e um mixer, que faz as trocas de ar, e eu presumo que esse ventilador nos resultados faz a soma de demanda energética pra refrigeração, renovação e exaustão do ar (no caso do nó de "Reliaf" do mixer estar ligado a um nó externo).

Como eu preciso demonstrar individualmente o consumo dos ventiladores, pensei em "fechar" o nó de entrada de ar do mixer, para que assim o VRF fosse um sistema somente de condicionamento e criar um Air Loop para a renovação e exaustão de ar. O problema é que o e+ não permite o OudoorAir:Mixer sem o nó de ar externo citado também no OudoorAir:Node. Tentei também remover o mixer, mas pra isso o programa pede que o nó de inlet air do CoolingCoil seja ligado à um nó de ar externo.

Eu poderia também ligar um ventilador diretamente ao inlet do mixer e outro ao relief do mixer, mas ai surge o segundo problema, preciso que o ventilador insulflação (e igualmente o de exaustão) atenda a mais de uma zona, justamente por esse motivo modelei o sistema de ventilação como um AirLoop, para que eu pudesse fazer uso de spliters e mixers.

Bom, enfim, tu chegaste a enfrentar um problema parecido? ou mesmo me sugere alguma outra solução tendo em vista a tua experiência com o VRF do e+?

Muito obrigado pela ajuda!
Abraço
Gustavo Moraga

------------------------------------

Primary EnergyPlus support is found at:
http://energyplus.helpserve.com or send a message to energyplus-support@xxxxxxxx

The primary EnergyPlus web site is found at:
http://www.energyplus.gov

The group web site is:

Attachments are currently allowed but be mindful that not everyone has a high speed connection.  Limit attachments to small files.

EnergyPlus Documentation is searchable.  Open EPlusMainMenu.pdf under the Documentation link and press the "search" button.
Yahoo! Groups Links

<*> Your email settings:
    Individual Email | Traditional

<*> To change settings online go to: